terça-feira, 17 de agosto de 2010

História do Café Nicola

A marca Nicola deve a sua génese ao emblemático Café Nicola de Lisboa. Este estabelecimento foi, nos primeiros anos de mil e oitocentos, o local de encontro de escritores e políticos. Desta clientela prestigiante realça-se o poeta Bocage.



Desde o princípio que os seus proprietários quiseram ter o seu próprio lote de café. O grão proveniente do Brasil e de São Tomé e Príncipe, era torrado em empresas especializadas e comercializado com o nome Nicola.



Entretanto, o café com a marca Nicola percorria o país. A conquista de mercado, o nascer de novos hábitos e as exigências em relação ao café, tornou necessário ter controlo sobre todas as fases de produção.



Nos arredores de Lisboa é encontrado o espaço ideal e surge a fábrica. Na fábrica da Venda Nova estudam-se embalagens diferentes e experimentam-se novas fórmulas e sem perder qualidade, avança-se para a produção industrial com uma variada gama de lotes. No início da década de 90, a Nicola é pioneira num novo conceito, as Nicola Gourmet vocacionadas para satisfazer os verdadeiros apreciadores de café.



Em finais de 1999 a Nutrinveste adquiriu a Marca Nicola. Mais recentemente em 2006 a Nutricafés foi adquirida pelos Fundos de Investimento Explorer Investments/MCH.



A aposta na modernização e diferenciação é um dos principais objectivos da Marca, aliada ao lançamento de produtos inovadores como é o caso do Suave (Outono 2003), à elaboração de campanhas jovens e arrojadas que aumentaram a sua notoriedade e ainda ao lançamento de produtos no canal Horeca diferenciadores versus concorrência, como é o caso do Nicola Premium (Janeiro 2004).



Procurando sempre desenvolver gamas inovadoras, e sempre mantendo a ênfase na qualidade e sabor, a Nicola lançou também em 2004 (Outubro) uma nova gama de cafés constituída por dois lotes distintos: o Nicola Selecto e o Nicola Mundi. Cuidadosamente seleccionadas pela Nicola, estas novas referências caracterizam-se, respectivamente, pelo aroma sublime e sabor exótico. Esta nova gama Gourmet é uma descoberta para os sentidos, que leva o exotismo, a sofisticação, a delicadeza e as origens longínquas dos melhores cafés, até casa dos consumidores.



Pela sua notoriedade e presença no mercado, a Nicola é hoje uma marca que apresenta como valores principais a qualidade, a inovação e o sabor, conjugando a tradição de uma modernidade própria, com uma personalidade jovem, activa, dinâmica, arrojada e de confiança. Os clientes e consumidores, avaliam a Nicola como uma marca de referência, com prestígio e largos anos de experiência orientados para o paladar e gosto dos portugueses, proporcionando o equilíbrio perfeito entre o aroma, creme, corpo e sabor. Os valores, a personalidade da marca e a avaliação de clientes e consumidores reflectem o posicionamento da marca, ou seja, um “Encontro Perfeito” que se traduz em sucesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novidades

 - Pacote Hotel RIU - ( circula no hotel da Madeira )- Embalado em Espanha para os Hotéis. IND.62 - Pacote Hotel RIU- ( Azúcar moreno- circu...